A Feira do Conhecimento 2014 exibe projetos em Scratch
O Colégio Objetivo de Itapetininga - SP realizou no dia 27 de setembro de 2014 a Feira do Conhecimento, com amostras de projetos de alunos do fundamental II e ensino médio.
Dentre os projetos apresentados, dois possuem destaque no Scratch Brasil, que foram a apresentação de piadas em formato de animação, feito pelos alunos do 8º ano, e a criação de jogos baseados no tema sobre o bambu, realizado pelos alunos do 7º ano. Sendo ambos os projetos, feitos na plataforma Scratch, com orientação da Profª Suéllen Rodolfo Martinelli, represetante da iniciativa Scratch Brasil.
O projeto do 8º ano, tinha por objetivo fazer uma piada escrita virar uma animação interativa no Scratch, e apresentar essas pequenas histórias ao público. O trabalho foi realizado na disciplina de Português, e teve a orientação das professoras Giovana e Clarice nesta matéria. Para ver as animações deste projeto, acesse http://scratch.mit.edu/studios/540304/
Já o trabalho do 7º ano, alguns alunos tinham de criar jogos em Scratch, relacionados ao tema do bambu. A ideia geral desse projeto era demonstrar as pessoas todos os recursos que o bambu oferece, e como complemento, mostrar um pequeno divertimento dentro do tema, que foram os jogos desenvolvidos. No geral, o projeto foi coordenado pelo professor Valter, de Biologia. Para ver os jogos deste projeto, acesse http://scratch.mit.edu/studios/498566/
Os alunos do colégio apresentaram suas criações em Scratch ao público, e os visitantes puderam tanto assistir as animações e jogar os games, como também acessar o Scratch e realizarem um projeto básico na ferramenta, com orientação dos estudantes.
http://scratchbrasil.net.br/index.php/evento/147-feira-conhecimento-2014.html#sigFreeId0ef3eb6200