Animação Homem Palito
No exemplo de atividade de hoje, mostraremos como criar uma animação simples, com o objetivo de demonstrar a movimentação de um boneco estilo "homem palito", e como realizar a troca de trajes neste personagem, de maneira bem simplificada.
Clique aqui para baixar o arquivo .rar com todas as artes necessárias para a montagem dessa animação, que neste caso, são apenas os trajes do nosso homem palito. Depois, descompacte o arquivo e crie um novo projeto no Scratch 1.4 ou no 2.0. A seguir, coloque as 7 artes como trajes do nosso novo personagem, devendo estas estarem na ordem mostrada ao lado.
E depois, basta apenas criarmos os blocos de comandos mostrados abaixo, onde o objetivo será a troca de traje constante, dando a sensação de movimento do personagem.
Uma última configuração que deve ser feita, é clicar sobre o botão "somente esquerda direita", que possui o desenho de uma seta dupla "<->", no personagem do homem palito. Isto deve ser feito, para nosso personagem não andar de cabeça para baixo, quando bater na borda da direita. Depois disso, nosso projeto esta finalizado.